Educação que transforma

Desconfio que escola deveria ser só isso. Um espaço onde as mais diversas crianças, com suas singularidades e riquezas, convivem, brincam e vivenciam novas experiências com liberdade, ao lado de adultos que amam educar e aprender.

Desconfio que ensinar seja só isso. Sentar com as crianças e ouvi-las, percebê-las e deixá-las nos guiar por suas curiosidades, percepções e criatividades. Elas sabem o caminho, elas sabem aonde querem chegar e como chegar, elas só precisam de nós para dar amor e apoio.

Desconfio que aprender seja só isso. Sentir o mundo, questionar esse mundo, olhar para um outro ser e entender como esse outro faz parte desse mundo tanto quanto o meu eu, e assim, compartilhar desse mundo.

Desconfio que comunidade é isso. Um espaço de respeito, trocas, afetos e ética, para cada pessoa ser exatamente o que é.

Desconfio que para deixar um mundo mais justo para nossas crianças só precisamos disso: derrubar os muros das escolas e unir as pessoas que se movem por esse mundo, com amor.

Juliana Bel – Diretora e idealizadora

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Mais Artigos

Educação com segurança!

Adotamos medidas sanitárias para o retorno às atividades escolares presenciais, voltadas à prevenção e aos cuidados com a saúde de todos enquanto perdurar a Pandemia.

Conheça o nosso Protocolo de Biossegurança.