Quando pensamos nas necessidades para o desenvolvimento infantil e olhamos para o ensino pedagógico atual, vemos um grande problema: sempre existiu um grande desequilíbrio.⠀
⠀
Desde sempre, a criança não é respeitada como alguém formado por diferentes dimensões. SER e SENTIR de maneira individual e integral, tradicionalmente, nunca foram direitos atribuídos a ela.⠀
⠀
Na pandemia, essa desarmonia aumentou. Se a escola era o breve espaço de expressão das diferentes infâncias, cada uma com a sua construção, com o isolamento as possibilidades diminuíram ainda mais.
⠀
Pensando nisso, é claro que houve um prejuízo importante. Mas ele não é definitivo. É possível recuperar esse tempo, mas da forma certa, sem pular etapas!⠀
⠀
Aqui em nosso espaço educacional, oferecemos às crianças múltiplas possibilidades e cenários. Cada pequena expansão intelectual, criativa, cultural e social acontece sem pressa, sem prazo. Dessa forma, a criança vai se readaptando naturalmente, e por si só, corresponde ao que as vivências propõem a ela.⠀
⠀
Assim acontece no Nosso Mundo. E na sua casa, como foi a experiência nesses meses de presença integral das crianças?