⠀
⠀
Em Nosso Mundo praticamos esse conceito, que significa dedicar o mesmo olhar de cuidado para todas as dimensões da criança (física, intelectual, emocional, social, cultural, espiritual). A partir dessa compreensão, estar realmente saudável vai além da boa condição física, envolve também o bem-estar emocional e psicológico.
⠀
⠀
Mas e na prática?
⠀
⠀
Bem, sabemos que alguns sintomas fisiológicos despertam automaticamente a atenção dos pais: febre, falta de apetite, sonolência… Mas existem outros sinais que também precisam ser observados.
⠀
⠀
Se uma criança expressa tristeza, medos, agressividade e insegurança, isso requer de nós o interesse em entender os motivos dessas manifestações. Até mesmo a falta de pulsão das crianças, a apatia, não é natural e merece investigação e cuidado.
⠀
⠀
Quando asseguramos a saúde integral das crianças, damos a elas a chance de viver na plenitude todas as experiências e possibilidades capazes de torná-las adultos sadios e desenvolvidos emocionalmente.
⠀
⠀
Você tem dúvidas sobre como trabalhar as emoções das crianças e ajudá-las a lidar com cada uma? Compartilhe com a gente!